quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lamborghini ou Ferrari? História

Qual é o melhor carro?
O modelo Ferruccio Lamborghini.
Históricamente a Lamborghini sempre foi carrasco da Ferrari,

O primeiro carro da Lamborghini foi produzido em 1964, o primeiro modelo da fabricante foi o 350 GT, esse primeiro carro foi desenhado por Dallara seu motor era um V12 criação de Bizzarrini, era o que tinha de mais moderno na época.
Veja inúmeras imagens de carros da Lamborghini,
Em 1998 a Lamborghini foi vendida para a alemã Volkswagen.
A história da Lamborghini foi resumidamente assim, o criador da marca, Ferruccio Lamborghini, era um homem muito rico, era fazendeiro e construtor de tratores, na época todas as pessoas ricas usavam automóveis da marca Ferrari pois era o modelo mais caro de carro que tinha na época.
Então um dia, Ferruccio Lamborghini foi até o dono da Ferrari, Enzo Ferrari, dono e criador da montadora, sobre o sistema de embreagem dos carros da Ferrari pois Ferruccio sempre esteve insatisfeito com esse detalhe.
Enzo Ferrari tratou muito mal Ferruccio, e usou a seguinte frase: "você não sabe dirigir uma Ferrari, então é melhor continuar fazendo seus tratores!". Ferruccio ficou indiguinado e respondeu: "criarei uma marca melhor que a sua", foi dai que surgiu a Lamborghini.
Poucos anos depois Ferruccio fez seu primeiro protótipo de carro, o primeiro carro produzido pela grande empresa Automobili Lamborghini, foi o 350 GT, hoje a marca é uma das maiores do mundo em carros de luxo.
Veja mais relacionado ao assunto:
Ferrari Enzo
Lamborghini Convercível Lamborghini Ferrari Aurea
Lamborghini


Veja links de outros carros e da Ferrari:
design peugeot

2 comentários:

  1. Lamborghini é muito melhor sem duvidas

    ResponderExcluir
  2. Ferrari 599GTB F1 vs Lamborghini LP560-4
    http://www.youtube.com/watch?v=8mvv12KXPbw

    Lamborghini ganhou é claro

    ResponderExcluir